Legalidade

As toras são selecionadas aleatoriamente no pátio de toras da serraria.
1. As toras são selecionadas aleatoriamente no pátio de toras da serraria.
Os dados anexados as toras são comparados com a lista de inventário.
2. Os dados anexados as toras são comparados com a lista de inventário.
3. O número do tronco é pesquisado no mapa da floresta (vista detalhada).
No mapa florestal (vista geral), é indicado o local e como chegar lá.
4. No mapa florestal (vista geral), é indicado o local e como chegar lá.
O toco com raiz é encontrado e as informações nas plaquetas são combinadas.
5. O toco com raiz é encontrado e as informações nas plaquetas são combinadas.
6. Através do Google Maps Pro, os tocos radiculares visitados e a rota de acesso são localizados pelos dados do GPS.
Auf dem Satellitenbild sieht man anhand der pinkfarbenen Punkte, wo eine Entwaldung stattgefunden hat und kann so abschließend prüfen, ob die Vorgaben des PMFS eingehalten wurden
7. Na imagem de satélite, pontos na cor rosa mostram onde ocorreu o desmatamento e podem ser usados como uma verificação final para ver se as especificações PMFS foram atendidas.

Em muitos países, a importação de madeira extraída ilegalmente e seus derivados é proibida.

Realizamos uma auditoria anual de fornecedores, incluindo a área de abate, e registramos um relatório de auditoria sobre isto. Aqui, fotografamos toras selecionados aleatoriamente no pátio de madeira da serraria. Comparamos os números das toras com o mapa florestal, a lista de inventário, o registro das toras e os tocos de árvores visitados na floresta. Se, e somente se, nenhuma discrepância for encontrada do plano (PMFS) durante este processo, procederemos com a compra.

Da mesma forma, também verificamos a implementação de outras especificações do projeto (construção de estradas, abrigos, etc.), asseguramos que não haja trabalho infantil, que os funcionários usem o equipamento de proteção fornecido, e que as acomodações atendam aos padrões locais aceitáveis, etc. Embora isto não tenha influência direta sobre a origem legal da madeira, estes são critérios que devem ser levados em consideração com relação à Lei da Cadeia de Fornecimento.

Além de realizar sua devida diligência em termos de legalidade e sustentabilidade, a MAICURU é apoiada por uma empresa parceira especializada no monitoramento via satélite das áreas de extração de madeira.

A MAICURU também oferece madeiras com certificação FSC®.